reprodução automática próximo vídeo em 5s

Primeira Prosa: produtores querem investir no mercado de alho nacional

A Associação Nacional dos Produtores de Alho, a Anapa, conseguiu um feito inédito junto a Camex, a Câmara de Comércio Exterior. Em meio a várias liminares e ações judiciais, importadores têm se livrado do pagamento da tarifa antidumping imposta pelo governo brasileiro e o país tem recebido um volume muito grande de alho da china. Mas uma resolução publicada este mês pode mudar isso e servir de estímulo para a produção nacional de alho. O Brasil não produz nem a metade do alho necessário para abastecer a indústria. Acompanhe a reportagem do jornalista Ricardo Araújo e Wellington Ferreira.

E ainda: no quadro Dica Técnica de hoje o coordenador técnico da Emater de Minas Gerais, Fernando Tinoco, vai mostrar como se faz uma calda de leite com água, usada para o combate de fungos nas hortaliças. Vamos acompanhar.

E mais: a Comissão de Meio Ambiente da Câmara aprovou no início do mês um projeto de lei de 2015 que prevê a revitalização do Rio São Francisco. A matéria agora precisa ser aprovada por outras duas comissões antes de ir para avaliação do Senado. Mas o deputado Zé Silva, do partido solidariedade de Minas Gerais está preocupado com o texto em tramitação. Segundo ele, o projeto aprovado não prevê assistência técnica e extensão rural os produtores da região.