reprodução automática próximo vídeo em 5s

Presidente Temer lançará nesta quarta o Plano Agrícola e Pecuário

Presidente Michel Temer lançará, amanhã, o Plano Agrícola e Pecuário. O volume de recursos deverá ser superior a 185 bilhões de reais e os juros deverão ficar entre 7,5 e 11,75% ao ano, com uma redução média de um por cento. Veja o que pensa o setor produtivo sobre esse plano.

Com a inflação em queda, o setor produtivo queria uma diminuição nos juros de, pelo menos, 2%, mas depois de várias reuniões com a equipe econômica, o que o ministério da Agricultura sinaliza uma redução média de 1%. As taxas deverão variar entre 7, 5 % e 11,75% ao ano.

Porém, ainda há pontos que desagradam como a sinalização de que os recursos para o seguro rural serão de apenas R$ 40 milhões. Para se ter uma ideia o Plano atual teve 400 milhões.

Apesar de não contemplar os anseios do setor produtivo, já está tudo pronto para o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário. Os convites já foram distribuídos, representantes do setor produtivo, como de costume, deverão comparecer em peso à cerimônia no Palácio do Planalto, desta quarta-feira (06), às 11 horas da manhã que será comandada pelo presidente Michel Temer.

Acompanhe os detalhes na reportagem.