reprodução automática próximo vídeo em 5s

Presidente da CCJ explica prazos de processo contra Temer

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou nesta quarta-feira (5) que acredita ser possível concluir a análise na comissão da denúncia contra o presidente Michel Temer até a sexta-feira (14) da próxima semana.

Pacheco se reuniu na manhã de hoje com representantes dos partidos na CCJ para definir os prazos e ritos da tramitação da denúncia na comissão.

Na CCJ, Rodrigo Pacheco afirmou ainda que defende que a defesa de Temer possa se manifestar em dois momentos. O primeiro após a leitura do parecer do relator, e, novamente, quando encerrados os debates na comissão.

Pacheco também pretende que o relator possa falar de novo ao fim dos debates. Nessa hipótese, a defesa falaria também depois do relator.

O prazo citado por Pacheco, de concluir a etapa da CCJ até a sexta-feira (14), termina antes do início do recesso parlamentar, previsto para o dia 17, uma segunda-feira. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já afirmou que não descarta a possibilidade de adiar o recesso para que seja concluída a análise da denúncia pela Câmara.