reprodução automática próximo vídeo em 5s

Prefeitura do Recife oferece abrigo para moradores do Holiday

Apenas quatro moradores do Edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foram para abrigos da Prefeitura após a Justiça determinar a interdição do prédio na quarta-feira (13) e dar até até cinco dias úteis para desocupação voluntária do imóvel.

De acordo com o secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cassio Sinomar, cerca de 60 famílias pediram apoio logístico para fazer as mudanças e apenas quatro pediram para ir a abrigos públicos. Vão para os abrigos pessoas que informaram não ter para onde ir, entre eles há inquilinos e proprietários dos apartamentos, afirmou o coronel em entrevista à Rádio Jornal.

Cassio Sinomar ainda disse que a Secretaria estará dando apoio aos moradores, no que for preciso, até a quarta-feira (20), quando se encerra o prazo para desocupação do Holiday. Estaremos no prédio ajudando, como foi dito, até a quarta, porque sabemos das dificuldades que as pessoas têm. Além disso, nossos abrigos estão à disposição para quem precisar, disse.

Uso da força
O Holiday tem 17 andares e abriga cerca de três mil pessoas em 476 apartamentos. Caso os moradores não desocupem a construção no prazo determinado, haverá desocupação com uso das forças policiais e municipais.

Após a desocupação, um oficial de Justiça entregará as chaves do único portão de acesso ao síndico, atribuindo a ele a responsabilidade de assegurar via do condomínio, que nenhuma ocupação volte a ocorrer enquanto os serviços de recuperação necessários não são realizados.