reprodução automática próximo vídeo em 5s

Poucas: Grupos antivacina devem perder o direito de ter filhos, diz Karnal

O filósofo Leandro Karnal foi o convidado de Cauê Moura no Poucas desta semana. Algumas questões abordadas são as negações recentes de grupos de pessoas sobre questões que pareciam resolvidas de acordo com a ciência: vacinar crianças é errado? A Terra é plana?
Para Karnal, é grave colocar a vida de crianças em risco com argumentos sem fundamento algum. O filósofo defende até a perda da tutela dos filhos para quem se recusa a vaciná-los. “Negar vacinas é perigoso. Não estão negando a história com outra pesquisa, mas com argumentos da avó, que disse naquela época que tal coisa era boa. Você então derruba 35 anos de pesquisa porque sua avó disse isso. Quem não vacina os filhos deveria perder o direito de tê-los. E deveria ser esterilizado e viver feliz em sua Tomorrowland ou no seu país de Oz. Isso é impor a morte a uma criança por uma opinião sem nenhum fundamento. Tem gente morrendo por causa desta idiotice.”
Karnal, porém, alivia bastante para as pessoas que afirmam que o planeta Terra é uma superfície plana. “Terraplanismo é só um show dentro do circo de horrores da humanidade. Os terraplanistas não vão fazer mal a ninguém. É quase divertido.”