reprodução automática próximo vídeo em 5s

Posse de Bola #71: Duelos de técnicos estrangeiros, Corinthians e São Paulo

O desempenho do Flamengo de Jorge Jesus no ano passado e o Campeonato Brasileiro atual com três times treinados por estrangeiros na liderança fizeram com que outros clubes apostassem em técnicos de fora do Brasil e a rodada do fim de semana tem confrontos entre o Atlético-MG do argentino Jorge Sampaoli com o Flamengo do espanhol Domènec Torrent, além de Vasco e Palmeiras, dos portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira.

No podcast Posse de Bola #71, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam os confrontos entre os técnicos estrangeiros e também o momento dos treinadores brasileiros enquanto há a chegada de mais um profissional de fora do país, o argentino Ramon Diaz, no Botafogo, além das eliminações do Corinthians e do São Paulo no meio de semana.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


Em relação aos confrontos dos técnicos estrangeiros no fim de semana, Mauro Cezar chama a atenção para o fato de o treinador do Vasco, Ricardo Sá Pinto, ter sido sucessor do novo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, além de comparar as situações de Jorge Sampaoli e Domènec Torrent, com ambos tendo perdido com diferença de três gols na rodada anterior, mas uma vantagem para o Flamengo em relação ao Atlético-MG considerando jogos anteriores.

Dois jogos, do ponto de vista dos técnicos, despertam curiosidade, o duelo português em São Januário, até porque o Ricardo Sá Pinto substituiu o Abel Ferreira no Braga, então o Ricardo Sá Pinto lidava com atletas no seu último trabalho em Portugal que antes foram treinados pelo Abel, ou seja, imagine quantas vezes ele treinou e conversou com aqueles jogadores do Braga, 'o Abel faz isso, o Abel fazia aquilo'. Os dois se conhecem, imagino que o Sá Pinto conheça mais o Abel do que o contrário por essa razão, ele herdou um time formado pelo Abel Ferreira com relativo sucesso, diz Mauro Cezar.

E no outro jogo, será que o Sampaoli vai mudar a sua estratégia? O que ele vai fazer? Acho que ele vai cantar a pedra ali e o Flamengo vai de repente seguir uma determinada linha, agora, o Atlético-MG muito ma