reprodução automática próximo vídeo em 5s

Posse de Bola #43: Finais em SP, técnico do Fla, gaúchos e Galo testados...

A rodada do fim de semana definiu os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista, com o Corinthians classificado, o que se apresentava como mais improvável antes da parada pela pandemia do novo coronavírus pela campanha do clube, mas que foi possível com as vitórias sobre Palmeiras e Oeste, além de contar com duas derrotas do Guarani. Entre os oito clubes que seguem na disputa pelo título, incluindo os quatro grandes, o Red Bull Bragantino foi o que se destacou nas duas rodadas disputadas no retorno e será o adversário corintiano.


No podcast Posse de Bola #43, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira traçam um panorama sobre a situação em que os clubes chegam para a definição dos jogos eliminatórios no Paulista, apontando São Paulo e Red Bull Bragantino os que se colocam em vantagem em relação a Corinthians, Palmeiras e Santos. O episódio também aborda o estágio de clubes como o Atlético-MG, o Grêmio e o Internacional nos estaduais, Bahia e Fortaleza na Copa do Nordeste e a busca do Flamengo por um novo técnico para o lugar de Jorge Jesus.

Juca Kfouri vê com desconfiança o Santos e o Palmeiras na disputa das quartas de final, enquanto considera a classificação do São Paulo e ainda a do Red Bull Bragantino diante do Corinthians.

Para mim vão chegar às semifinais Bragantino e São Paulo, sem dúvida nenhuma, são favoritos disparados, eu acho. Tenho muita suspeita entre Santos e Ponte Preta, porque a Ponte Preta vem crescendo e o Santos está essa coisa maluca, evidentemente que jogador do Santos não está entrando em dividida, porque não recebe e nem nada. Palmeiras e Santo André, a sorte do Palmeiras é que o Santo André está muito desfigurado pela pandemia, pela parada, mas o Palmeiras também não está botando confiança em ninguém, diz Juca.

Red Bull Bragantino favorito ao título paulista

Assim como Juca, Mauro Cezar aponta que o time de Bragança Paulista é quem apresenta as melhores condições no momento comparado aos quatro grandes, considerando os problemas que cada um deles mostrou nos dois jogos da volta do futebol em São Paulo.

Tudo indica que o time que chega com melhores condições seja o Bragantino, é o time mais maduro, digamos assim, bem treinado, parece mais bem preparado. O São Paulo ontem foi um time reserva, no jogo de quinta-feira foi um time muito vulnerável, as três bolas que foram no gol entraram, um velho problema dos times do Fernando Diniz, que precisa corrigir rapidamente isso, diz Mauro.

O Palmeiras é o mais do mesmo sem fim, muito discurso e nada de concreto acontece, nada de interessante aparece em campo, o Santos está numa situação desesperad