reprodução automática próximo vídeo em 5s

Posse de Bola #41: Fla-Flu, Jesus, Gabigol, Diniz, Dudu, Neymar? Agora vai?

O Flamengo que era dominante há alguns jogos mudou de postura nas duas partidas que fez com o Fluminense nas finais a Taça Rio e do Campeonato Carioca, perdendo uma delas nos pênaltis e sendo inferior ao rival em parte da outra, que venceu e garantiu a vantagem na decisão do título que será definido na quarta-feira, também no Maracanã. E as atuações coincidem com o noticiário de Portugal com o interesse do Benfica em levar o técnico Jorge Jesus, o comandante do período vencedor do Flamengo desde o segundo semestre de 2019.

No podcast Posse de Bola #41, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira falam sobre a queda de rendimento do Flamengo, as chances na final do Carioca entre o clube rubro-negro e o Fluminense e o que pode acontecer no caso de Jorge Jesus realmente decidir voltar a Portugal após a definição do estadual do Rio.

Para Mauro Cezar Pereira, a incerteza em relação ao futuro do técnico pode ser o motivo para a mudança na atitude do time dentro de campo e que muitos dentro do Flamengo, inclusive os portugueses que integram a comissão técnica de Jesus, não sabem se ele permanecerá ou não.

Eu acho que tudo está ligado a essa incerteza em relação ao futuro. Ele montou o time, ele é o cara que é arquiteto do time, é o sujeito que monta a estratégia, que prepara o time durante a semana, tudo passa muito pelo técnico e os jogadores sabem disso, afirma Mauro.

O ambiente, o clima no CT, pelos relatos que a gente recebe é de dúvida. Os jogadores não sabem o que vai acontecer, se o técnico vai embora, ele não fala nada com ninguém, nem com os seis portugueses que trabalham na equipe que ele trouxe para o Brasil, ele diz nada. Ele não fala nem para esses caras 'olha, a tendência é essa, eu acho que eu vou aceitar ou não vou aceitar', ele não fala para os caras, o que a gente fica sabendo é que ele simplesmente guarda para si. E isso evidentemente afeta o trabalho dele, completa o jornalista.

Juca Kfouri também opina que, embora tenha vencido por 2 a 1 o primeiro jogo da final no Maracanã, o Flamengo não foi merecedor do resultado, por ter jogado menos que o rival Fluminense

Se alguém merecia vencer, este alguém era o Flu. Eu diria que, como não houve nenhum gol irregular, os dois gols do Flamengo foram absolutamente regulares e, aliás, muito bonitos, de belíssima feitura, ambos. Bola por bola ,o Fluminense jogou melhor, principalmente no segundo tempo, criou muito mais, o grande jogador do Flamengo ontem foi o Diego, foi o goleiro. Então acho que o Fluminense merecia uma sorte muito melhor do que teve e, em hipótese alguma, foi jus