reprodução automática próximo vídeo em 5s

Piscicultura: produção começou como hobby e hoje é fonte de renda

No Bem da Terra desta quinta-feira, 09, você confere entrevistas e reportagens que foram destaque no programa. No segundo bloco, confira:

- 120 técnicos e extensionistas de territórios algodoeiros em seis países começam capacitação em hortas familiares. O curso, promovido pelo Projeto +Algodão visa fortalecer os conhecimentos do cultivo de alimentos associado ao algodão. O apoio técnico é da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária e é uma iniciativa da FAO, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a Agência Brasileira de Cooperação e Países Parceiros. Sobre este assunto, reveja agora a entrevista com a coordenadora do projeto, Adriana Gregolin.

- Agtech e Consultoria tornam eficiente a coleta e gerenciamento de dados no campo. A ferramenta tecnológica pode passar orientações precisas aos produtores facilitando a tomada de decisão na lavoura e contribuindo para a análise. Sobre este assunto, reveja a entrevista com o gerente de desenvolvimento de mercado, Rafael Malacco.

- Os primeiros peixes chegaram para compor o lago da fazenda. Depois, o Edmar viu que a produção de pirarucu, no Espírito Santo, poderia virar um bom negócio, e a paixão pelos animais ganhou o apoio da Assistência Técnica e Gerencial do Senar. Reveja agora qual foi o resultado dessa parceria.

Acompanhe!