reprodução automática próximo vídeo em 5s

Patty Ascher canta "Recit de cassard" no Estúdio Showlivre

Descoberta em 2007 por Roberto Menescal – que produziu e fez os arranjos de seu primeiro CD, o Bacharach Bossa Club – Patty Ascher vem sendo indicada como revelação do Jazz Brasileiro.

Ela já realizou duas turnês com Maestro Michel Legrand, foi o primeiro artista brasileiro a participar da JERRY LEWIS MDA TELETHON

Num país com enorme tradição de grandes cantoras, Patty Ascher se destaca 'graças a personalidade e acento soul em sua voz' - nas palavras de Roberto Menescal. Já o Maestro Legrand salientou o ‘suingue brasileiro e a capacidade de improvisação' ao ouvir a cantora, que apesar do nome de americana, é brasileira, nascida em São Paulo.

Apresentando canções ícones do jazz e do samba, o disco O Samba que Encontrou o Jazz evidencia as semelhanças entre os dois movimentos: a origem africana, influência européia, e ambos surgidos no mesmo período.

“A Night in Tunísia” (Dizzy Gillepsie), “Satin doll” (Duke Ellington) são canções que estão lado a lado com “Nana” (Moacir Santos/Mario Telles), “Samba da minha terra” (Dorival Caymmi), “Mas que nada” (Jorge Benjor) entre outras. Canções autorais também marcam presença como “O samba encontrou o jazz” (Patty Ascher e Marco Pontes).