reprodução automática próximo vídeo em 5s

País deve mostrar acertos para superar imagem negativa do agronegócio

A força do agronegócio nacional e das ações para ampliar a área de mata preservada, que hoje passa de 60% do território brasileiro, qualificam o país para ser um dos mais importantes atores em um cenário internacional no qual a preocupação com a produção de alimentos e a demanda por proteção ambiental são crescentes.

A imagem do segmento no exterior, no entanto, sofre com denúncias de corrupção ligadas a empresas do setor e com tentativas de alteração no Código Florestal que podem ameaçar a área de mata protegida do Brasil.

Para os participantes do debate sobre a imagem do agronegócio brasileiro no exterior no fórum Agronegócio Sustentável, promovido pela Folha nesta quinta (14) e na sexta (15), o Brasil pode superar a imagem negativa ao mostrar seus acertos e as ações que corrigem distorções.

O evento, realizado na Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo, é patrocinado pela Apex Brasil, Banco do Brasil, governo de Goiás, governo de Mato Grosso e Bayer, e conta com apoio da Siemens e do governo de Mato Grosso do Sul.