reprodução automática próximo vídeo em 5s

'O Brasil está careta', dizem atores do musical dos Mamonas Assassinas

O Brasil está careta, precisa de mais alegria, afirmou Ruy Brissac, que interpreta Dinho, dos Mamonas Assassinas, no musical que está em cartaz no Teatro Raul Cortez. Ele e Arthur Ienzura, que vive o baterista Sérgio, participaram de uma entrevista ao vivo nesta sexta (1º).

Arthur disse que se emocionou ao receber uma peça de roupa que pertencia ao músico. Os familiares dele me deram. Mas quantas bandas covers poderiam ter recebido e não tiveram isso, e ela me escolhe? É surreal, disse.

Ruy contou que é comparado à Dinho há bastante tempo, por conta de sua semelhança física, e que chegou a ter sua própria banda de rock na adolescência. Mas isso não interferiu em nada na audição. Tive que fazer de tudo.

Eles começaram a se preparar para viver os personagens na etapa de escolha do elenco, que ocorreu em dezembro passado. Os ensaios começaram em janeiro deste ano e a peça estreou em março.

Foi tudo bem intenso. Um dia, voltamos do intervalo e os familiares da banda estavam sentados na sala de ensaio. Ninguém nos avisou nada, mas foi uma surpresa boa, lembrou Arthur, se referindo ao dia que os parentes dos Mamonas assistiram, pela primeira vez, a peça. Os pais do Sérgio me abraçaram e falaram obrigado. Aquilo, para mim, já valeu a temporada inteira.

O primo do Dinho está sempre com a gente, vai assistir toda semana. Me chama de primão, conta Ruy. O plano agora é marcar um churrasco em Guarulhos para conhecer a cidade [onde os Mamonas surgiram].

O Musical Mamonas segue em cartaz no Teatro Raul Cortez até o dia 29/5, de quinta a domingo. Os ingressos custam R$ 120.