reprodução automática próximo vídeo em 5s

Novo iPhone 6S tem câmera melhor e super sensibilidade na tela

A Apple revelou nesta quarta-feira os dois novos modelos do iPhone: 6s e 6s Plus, com telas de 4,7 e 5,5 polegadas. Parecidos com os modelos anteriores, os aparelhos ganharam melhorias na câmera traseira, que agora grava em 4k, com resolução 4 vezes maior que o Full HD.

Um dos destaques dos novos celulares é a tecnologia 3D touch, capaz de diferenciar a intensidade dos toques na tela. O sistema operacional iOS 9 se integra a esta tecnologia, e traz uma camada de recursos novos. A partir de agora, por exemplo, é possível tirar uma selfie rapidamente segurando com mais firmeza no ícone da câmera.

É a primeira vez desde o modelo 4s que a Apple mexe na resolução da câmera: agora são 12 megapixels contra 8 das versões anteriores. O foco da câmera também foi melhorado e agora, segundo a Apple, o risco de fotos saírem borradas é bem menor.

Já na parte da frente, os dois aparelhos passam a ter 5 megapixels - um grande salto em relação a geração passada, que tinha apenas 1,2. Outra novidade é a adaptação da tela do aparelho, que funciona como um grande flash para fotos registradas com a câmera dianteira.

Os preços do iPhone 6S nos Estados Unidos vão de 650 dólares a 850 dólares, dependendo da capacidade do armazenamento. Já o iPhone 6S Plus custará entre 750 dólares e 950 dólares. Convertendo para o real na elevada cotação do dólar, o aparelho se aproxima dos 4 mil reais. Isso sem os impostos.

Os novos iPhones serão lançados em alguns países no dia 25 de setembro. Ainda não há previsão para a chegada dos aparelhos no Brasil.