reprodução automática próximo vídeo em 5s

Nova organização e controle devem ser prioridade na gestão pública

Uma melhor articulação entre órgãos do governo e a capacidade de identificar e dar tratamento eficiente e organizado às demandas da população são algumas das principais dificuldades da gestão pública do Brasil, segundo especialistas na área.

Outro problema destacado é o controle excessivamente rígido exercido por órgãos fiscalizadores e até pelo próprio governo, que acaba limitando iniciativas que procuram inovar na gestão.

Em evento sobre inovação no Centro-Oeste, ocorrido nesta segunda-feira (12), o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, afirmou que o governo do estado tem criado projetos que buscam melhorar esse planejamento, com desenvolvimento focado em resultados e na gestão de recursos.

Para isso, de acordo com ele, o governo tem procurado intensificar a relação com as prefeituras dos municípios de Goiás, auxiliando no avanço de seus modelos de gestão e políticas públicas. Mesquita falou durante o seminário Inovação no Brasil: Centro-Oeste, nesta segunda-feira (12), em Goiânia (GO). O evento é organizado pela Folha, com patrocínio do governo de Goiás.

“Uma alternativa inovadora é o Sistema Eletrônico de Informações, software que vem sendo implantado no estado e em municípios e que eliminou os processos em papel em órgãos de administração direta”, afirmou.

Leia mais