reprodução automática próximo vídeo em 5s

No TST, Bolsonaro fala em pacificar questões trabalhistas

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta terça-feira (13) que pode anunciar até amanhã os ministros das pastas de Meio Ambiente e Relações Exteriores. A declaração foi dada após sair de reunião com o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro João Batista Brito Pereira, em Brasília.

Antes de chegar ao TST, Bolsonaro fez uma rápida visita ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde se encontrou com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber. O presidente eleito chegou e saiu do local sem falar com a imprensa, que se aglomerou na entrada da sala da Presidência do tribunal.


Já no encontro com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, aberto a jornalistas, Bolsonaro se disse “muito honrado” de ser recebido e acenou para cooperação com a Corte.

“Na verdade, juntos nós devemos administrar esse país. Sozinhos, nada conseguiremos. O Brasil enfrenta problemas seríssimos de emprego. E o que nós pudermos, em conjunto, aperfeiçoar a legislação para que esse impasse seja resolvido, vossa excelência conte comigo. E eu tenho certeza que conto com vossa excelência também”, declarou.

“Quem primeiro deve dar o sinal de pacificação somos nós, para que evitemos problemas lá na frente com outros tribunais”, acrescentou Bolsonaro.

Na fala, ele também reconheceu a necessidade de “deixar de lado o espírito aguerrido que acontece muito por ocasião das eleições para somarmos forças juntos”.