reprodução automática próximo vídeo em 5s

No 1º discurso, Dilma reafirma compromissos

A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, se comprometeu a garantir as liberdades de imprensa e religiosa e a promover a igualdade entre homens e mulheres, pois, segundo ela, são princípios essenciais da democracia.
Em seu primeiro discurso após a confirmação de que será a nova Presidente, com mais de 55 milhões de votos, Dilma afirmou que sua eleição é uma demonstração do avanço do país, que pela primeira vez será dirigido por uma mulher. A petista fez o pronunciamento em Brasília, sem responder a perguntas de jornalistas.
Com lágrimas nos olhos, Dilma, de 62 anos, disse que o resultado das urnas traz para ela a missão mais importante e difícil de sua vida, e registrou, como o primeiro de seus compromissos, sua intenção de honrar a todas as mulheres, para que este fato inédito se multiplique em toda a sociedade. As últimas palavras de seu discurso foram dirigidas também ao atual líder: A emoção deste dia se mistura com a da despedida de Lula, em cuja porta baterei quando for necessário, com a certeza de que estará sempre aberta.
Acompanhe as notícias sobre as Eleições 2010.