reprodução automática próximo vídeo em 5s

Musical SamBRA volta a São Paulo para temporada no Theatro Net

“SamBRA- O Musical- 100 Anos de Samba” volta a São Paulo para temporada no Theatro Net São Paulo que estreia no dia 6 de maio. Assistido por mais de 40 mil pessoas em turnê nacional e por mais de um milhão de pessoas no Réveillon de Copacabana, o espetáculo retorna a SP para celebrar o centenário do samba.
Com apresentações lotadas em todo o país, SamBRA volta a São Paulo dia 6 de maio no Theatro Net São Paulo, onde ficará até o dia 5 de junho, sempre de sexta a domingo. O espetáculo visita a história do samba e de seus baluartes, contando a trajetória deste gênero musical em homenagem ao seu centenário.
A superprodução já teve curtas temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, com apresentações no Vivo Rio (RJ) e Teatro João Caetano (RJ) e no Espaço das Américas (SP), e viajou por cinco cidades (Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Porto Alegre e Curitiba), visto por mais de 40 mil pessoas.
Teve também uma incrível apresentação no final de 2015 no Réveillon de Copacabana, o primeiro espetáculo teatral a ser apresentado no palco principal desse evento massivo, para um público entusiástico de mais de um milhão de pessoas.
Vencedor de oito prêmios por direção, texto e atuação em musicais e com mais de 60 indicações, Gustavo Gasparani, autor e diretor do espetáculo, retorna ao gênero como ator em “SamBRA, O Musical – 100 anos de Samba”. Gustavo assume os papéis interpretados por Diogo Nogueira, que precisou se ausentar temporariamente, pois está na turnê de lançamento de seu novo álbum.
“O Gustavo tem uma história muito antiga, profunda e verdadeira com o samba e também já estava completamente envolvido com o processo do musical. A escolha por ele aconteceu naturalmente”, conta Aniela Jordan, sócia-diretora da Aventura Entretenimento, e que assina a direção artística e de produção do musical.
Gustavo Gasparani aceitou o novo desafio com alegria “Eu não atuo em musical há dois anos e meio. Estou há um tempo na tragédia grega, no Shakespeare, então voltar para os musicais fazendo algo tão prazeroso é uma felicidade! Para falar do samba tem que ter verdade, se não for de coração fica falso. O samba não admite isso, a fé tem que ser verdadeira”, comenta o ator e diretor.
“SamBRA, O Musical – 100 Anos de Samba” é uma coprodução da Aventura Entretenimento e da Musickeria, que apostaram na ideia de Washington Olivetto de criar um projeto que homenageasse o gênero musical mais característico do país.
Apresentado pelo Bradesco, “SamBRA, O Musical – 100 anos de Samba” terá outras ações além do teatro. Trata-se de um projeto multiplataforma que prevê o lançamento de um livro, ambiente web, web rádio e um ciclo de encontros.
Sobre o espetáculo
Com duas horas e meia de duração dividida em dois atos, a produção é composta de prólogo, abertura e mais 14 quadros que envolvem cerca de 70 músicas cantadas e 25 outras que ligam as canções em formato de texto. A narrativa é feita de forma quase cronológica e conta desde o registro de “Pelo Telefone”, canção c