reprodução automática próximo vídeo em 5s

Muda perfil de frequentadores de Lan House

O perfil dos freqüentadores de lan house mudou. Antes, era mais comum ver jovens jogando games com amigos e participando de competições. Mas hoje em dia quem visita mais esses locais são adultos e pessoas interessadas em fazer pesquisas, acessar redes sociais e fazer trabalhos.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, ao mesmo tempo em que fica mais fácil para as classes C e D comprarem computadores e acessar internet de suas casas, cai o número de acessos por lan houses. Mas mesmo com a facilidade de acesso, cerca de 33 milhões de brasileiros ainda dependem das casas de computadores para ter acesso à rede. No Brasil, 49% dos acessos são feitos através de lan house.

Segundo Reinaldo César Filho, dono de uma lan house em São Bernardo do Campo, a maioria de seus clientes procuram o local pela facilidade de acesso e pela rapidez que as lan houses oferecem. “Muita gente, mesmo que tenha acesso de casa, vem aqui porque a internet é mais rápida e às vezes porque está na rua e precisa fazer algum trabalho”, disse Reinaldo.

O dono da lan house conta que ainda vê muitos de seus clientes jogando, mas o tipo de jogo agora é diferente. “Antes eram jogos da máquina que atraiam os jovens, mas agora são os jogos das redes sociais que viraram febre, como a fazendinha do Orkut”, contou Filho.