reprodução automática próximo vídeo em 5s

Moradores de área de risco esperam habitacional em PE

Moradores que, há sete anos, desocuparam casas localizadas em áreas de risco de desabamento no bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, reclamam do atraso na obra do habitacional Fazenda Suassuna, de responsabilidade do Governo do Estado, onde deveriam estar morando desde março. Além disso, as famílias estão, há seis meses, sem receber o auxílio-moradia pago pela Prefeitura de Jaboatão.

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) comprometeu a entregar 242 moradias do habitacional Fazenda Suassuna até o final do primeiro semestre. As outras 358 moradias vão ser entregues até dezembro. Quanto ao pagamento do auxílio-moradia, a Prefeitura de Jaboatão informou que está realizando o monitoramento das casas que estão interditadas e verificando se não houve reocupação de áreas de risco. As famílias que não reocuparam esses locais vão voltar a receber o auxílio ainda neste mês.

Para ser um fiscal do Proteste Meio-Dia, basta mandar um email para proteste meiodia@tv jornal.com.br ou ainda pelo twitter @tvjornalmeiodia.