reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mercenárias em "Labirintos" no Estúdio Showlivre

A banda Mercenárias, referência do pós punk paulistano, aproveitou a participação no Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) para seleção da nova vocalista da banda, transmitido ao vivo no dia 6 de outubro de 2011.

Perfil:

Dez anos antes do Bikini Kill inaugurar a onda de punk-hardcore feminista (em 1990), as Mercenárias já perambulavam pela noite de São Paulo, mostrando a força de suas músicas – um som pesado e de letras politizadas que agradava fãs de Sex Pistols, Siouxsie and the Banshees, Joy Division, entre outros.



Suas canções de dois minutos continuam reverberando mesmo passadas duas décadas. A saga da banda post-punk liderada pela baixista Sandra Coutinho começa no início da década de 80, quando percorreu todos os inferninhos paulistanos, dividindo o palco com a vocalista Rosália Munhoz, a guitarrista Ana Maria Machado e Edgard Scandurra, que atuou como baterista nos primórdios da banda, e depois foi substituído por Lou.



Agora, a lendária Sandra Coutinho está acompanhada pela guitarrista Vanessa Menegaldo e Pitchu Ferraz na bateria e backing-vocals. As Mercenárias retornam como power trio e mostram o vigor post-punk de seu repertório que inclui clássicos como Me Perco Nesse Tempo, Santa Igreja e Polícia.