reprodução automática próximo vídeo em 5s

Meirelles e Marina citam CPMF e vice para atacar Bolsonaro

Os candidatos Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede) criticaram, durante debate promovido pela TV Aparecida, na noite desta quinta-feira (20), a proposta do guru econômico de Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes, de recriar um imposto nos moldes da CPMF. Também foi criticada a afirmação do vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, sobre a criação de filhos por mães e avós.

A discussão foi feita sem a presença de Bolsonaro, uma vez que o candidato do PSL permanece internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de ter sido vítima de um ataque a faca em Juiz do Fora (MG), no início deste mês.

Para Meirelles e Marina, a criação do imposto afetaria os mais pobres e o funcionamento efetivo da economia. Não é necessário criar mais tributos. Até porque ela foi usada de forma pervertida, disse a candidata da Rede ao ser questionada sobre o assunto pelo emedebista.

Ainda durante o encontro desta noite, Marina criticou a visão de país de Bolsonaro ao relembrar que o candidato a vice na chapa do presidenciável, general Hamilton Mourão, afirmou, nesta semana, que casa só com mãe e avó se transforma em fábrica de desajustados para tráfico. É a sua [de Bolsonaro] visão de país. Para os que podem, para os que têm. Essa visão de política e de país tem que ser combatida, disse.