reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro: "Flamengo deu sinal de união, antes parecia que algo estava quebrado

Depois de uma goleada sofrida na altitude de Quito para o Independiente Del Valle e um surto de casos de Covid-19 que desfalcou time para jogos contra Barcelona de Guayaquil, Palmeiras e outro duelo com o Del Valle, o Flamengo conseguiu sair da situação complicada conquistando pontos importantes no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, além de descobrir novas peças com as quais pode contar.

No podcast Posse de Bola #61, Mauro Cezar Pereira afirma que toda a situação vivida pelo Rubro-negro mostrou um elenco mais unido, deixando para trás um momento em que parecia haver uma divisão e algum descontentamento.

Acho que é importante, é lógico que isso a gente vai saber mais adiante, mas foi um sinal que foi dado de uma união, elenco, jogadores. Na dificuldade, as atuações dos caras mais experientes, principalmente o Arrascaeta, que jogou barbaridade, acho que isso é muito importante, porque havia uma sensação de que alguma coisa estava ali meio quebrada, tipo jogadores não concordando com a forma como o cara treina o time, a história do rodízio, muito ti-ti-ti, diz Mauro Cezar.

Havia claro ali um clima meio estranho, parecia que não havia sintonia, e agora parece haver. Até para jogadores que pegaram a Covid e que ficaram fora, a primeira leva já ficou disponível nesse jogo no banco pelo menos, mas os outros virão agora em breve, me parece que vão encontrar outro cenário. Acho que isso é bem importante para essa próxima fase agora, até porque o Flamengo vai ter desfalques por conta das seleções, vai começar a Copa do Brasil, e descobriu que pode contar com alguns jogadores com os quais ele não contava, completa.

Com o Flamengo comandado pelo auxiliar Jordi Guerrero no empate com o Palmeiras e na vitória sobre o Independiente Del Valle, alguns torcedores manifestaram uma preferência pela forma como o time jogou com o auxiliar de Domènec Torrent, técnico que está afastado por haver testado positivo para a Covid-19. Mauro diz que é óbvio que Dome participou