reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro: Sampaoli agora só tem o Brasileiro e técnico bom, com tempo, funcion

O técnico argentino Jorge Sampaoli conquistou seu primeiro título no futebol brasileiro ao vencer o Campeonato Mineiro com o Atlético-MG no último domingo e agora tem as atenções da temporada voltadas exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, enfrentando amanhã, às 20h, o São Paulo, pela sétima rodada.

No podcast Posse de Bola #52, Mauro Cezar Pereira ressalta as semanas livres que o técnico argentino terá para trabalhar com o Atlético-MG e prevê um time brigando pelo título, com vantagem para outros clubes que, como o Grêmio, estão em mais de uma competição, e no caso do clube de Renato Portaluppi, há ainda jogos atrasados do Brasileirão.

Ele não tem mais nada para disputar além do Brasileiro, então poderá se dedicar exclusivamente ao campeonato e isso para ele vai ser muito bom, como foi no ano passado, quando comandou o Santos, afirma Mauro Cezar.

O jornalista lembra que, diferentemente da temporada passada, quando Sampaoli estava no comando do Santos nas eliminações sofridas na Copa do Brasil e na Sul-Americana, no caso do Atlético-MG ele não teve participação e tem mais tranquilidade para trabalhar.

Não foram com ele os vexames que o Galo protagonizou já no começo da temporada. Então ele não tem culpa nisso, trabalha para o Brasileiro, vai ter algumas semanas livres para treinar, técnico bom com semana livre costuma dar em coisa boa, então a tendência é o Atlético melhorar, ficar competitivo, diz Mauro Cezar.

Perdeu a liderança do campeonato, mas pode voltar a recuperá-la, vai brigar com ela acho que quase com toda a certeza, e esse título para ele tira um pouco, para esse pessoal que dá valor, como esses técnicos que falam 'ganhei não sei quantos estaduais', como se estivéssemos nos anos 1970 ou 1980, não estamos mais há muito tempo, para ele isso vai dar uma certa tranquilidade, por que para quem olha 'não ganhou nada', ganhou um estadual lá em Minas, então não atrapalha, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na App