reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro: Quem acreditou no discurso dos dirigentes do Corinthians foi ingênuo

O Corinthians iniciou a temporada sob nova gestão e com o discurso de priorizar as finanças do clube, endividado em quase R$ 1 bilhão, de acordo com o último balanço financeiro divulgado. Mas anunciou na última semana a chegada de Giuliano e ainda busca outros reforços, tentando o meio-campista Renato Augusto e o atacante Roger Guedes.

No podcast Posse de Bola #144, Mauro Cezar Pereira analisa a mudança de postura do Corinthians em relação ao que havia sido indicado pela presidência do clube em termos de cuidar das finanças e reduzir o endividamento, mas lembra que foi o mesmo grupo político que trabalho no período de crescimento da dívida.

O Corinthians se desfez de vários atletas, reduziu a folha e agora quer contratar aos montes. Mas também quem acreditou nessa conversa? A diretoria do Corinthians é o mesmo grupo político que envidou o clube, que colocou o clube nessa situação, que entrou na aventura do estádio, que não precisava ser estádio de Copa do Mundo. Por que o torcedor vai acreditar no que falam esses dirigentes? Aí é muita vontade de se iludir. Quem acreditou, desculpe, foi ingênuo, era evidente que não seria assim, diz Mauro Cezar.

O jornalista também aponta a informação publicada nos últimos dias pelo site Meu Timão, aceitando a aposta em uma volta de público para ter receita e custear as contratações.

Segundo informação do Rodrigo Vessoni, eles já contam com público para poder pagar os jogadores que querem contratar, ou seja, já estão contando com uma receita que você não sabe quando vai acontecer, diz Mauio Cezar.

O Corinthians deveria estar cortando as suas despesas, cortando folha de pagamento, reduzindo custos e trabalhando com o que tem para ficar na primeira divisão, só pode ser essa a meta não momento. O problema é esse, o remédio é amargo, remédio amargo ninguém quer tomar, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify,