reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro: Mbappé justifica que as pessoas tenham uma expectativa maior por ele

O Paris Saint-Germain enfrenta hoje (7) o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões e no reencontro com o time que o derrotou na final do ano passado contará com Mbappé e o brasileiro Neymar, que após um período afastado por lesão, voltou a campo e foi notícia no fim de semana não exatamente pelo futebol, mas pela expulsão diante do Lille no Campeonato Francês.

No podcast Posse de Bola #114, Mauro Cezar Pereira analisa o confronto e afirma que, pela organização do time alemão, o Paris Saint-Germain deve depender do talento de Neymar e de Mbappé, que no atual momento tem correspondido melhor à expectativa em comparação ao brasileiro, que chegou ao clube francês como contratação mais cara da história com o objetivo de levar sua equipe ao título europeu.


Quer ter acesso a todos os jogos dos times europeus na UEFA Champions League? Conheça o Estádio TNT Sports nos planos do UOL Esporte Clube e não perca nenhum jogo da principal competição europeia


Ele [Neymar] foi contratado com uma missão e a missão dele é levar o time à Liga dos Campeões. Foi à final na temporada passada, ele não foi espetacular como se esperava em outros momentos, tem nova chance agora, então, ele, no jogo agora com o Bayern, tem a chance de mudar tudo de novo, fazer um grande jogo, levar o time a uma grande vitória, mas terá que fazer uma atuação diferente daquelas que ele vem fazendo, diz Mauro.

O talento que a gente sabe que ele tem, ele não se apresentou em campo e o Mbappé é o contrário, em outros jogos recentes foi muito bem, então, o Mbappé justifica que as pessoas tenham uma expectativa maior com relação ao que ele possa fazer para desequilibrar o jogo, completa.

Mesmo com o Bayern de Munique desfalcado de Robert Lewandowski, goleador que foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa na última temporada, Mauro vê o conjunto do Bayern em superioridade na comparação ao PSG.

Os dois times têm ótimos jogadores, mas é um conjunto muito mais maduro, muito mais competitivo o do Bayern, consequentemente o PSG, creio, deva depender mais do talento individual, de uma grande jornada de alguns jogadores para conseguir uma vitória, completa.

O jornalista afirma ainda que a expectativa em relação a Neymar está em queda e os próprios problemas do jogador, como a exp