reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro: "Corinthians tem elenco caro, brigar por Libertadores é o mínimo"

O Corinthians entrou voltou a campo com a maior goleada da edição atual do Campeonato Brasileiro, com os 5 a 0 diante do Fluminense na Neo Química Arena, na última quarta-feira (13), e se colocou definitivamente na disputa por uma vaga na Copa Libertadores, que pode ser até facilitada pelo fato de haver a final entre Grêmio e Palmeiras na Copa do Brasil e entre Santos e Palmeiras na competição sul-americana.

No podcast Posse de Bola #91, Mauro Cezar Pereira analisa a melhora do time dirigido pro Vagner Mancini e reconhece que o treinador está conseguindo fazer um bom trabalho, mas ressalta que o parâmetro anterior com Coelho e Tiago Nunes era baixo, e que brigar por vaga na Libertadores e não para fugir do rebaixamento é o mínimo para o elenco que é um dos mais caros do futebol brasileiro.

Eu continuo achando que melhorou muito, é evidente que melhorou muito, mas também parte de um nível de futebol abaixo do sofrível, um negócio horroroso, que era o Corinthians na época do Coelho, o Tiago Nunes foi um fracasso. Melhorou bastante, o Corinthians tem bons jogadores, o Cazares está jogando por enquanto, não está dando problema, porque ele dá defeito, por isso que o Atlético-MG liberou, é um jogador complicado”, diz Mauro Cezar.

É óbvio que tem um progresso evidente, mas partindo também de um nível muito baixo, isso favorece também. Qualquer progresso quando você está tão mal, é maravilhoso, sensacional”, completa.

O jornalista destaca que a atuação do Fluminense no jogo da última quarta-feira facilitou ainda mais a recuperação do time corintiano e que agora o time alvinegro se coloca em uma posição na qual se espera, além de apresentar um bom trabalho feito por Mancini no comando de um clube grande.

Facilitou ainda mais a ampliação da boa sequência de vitórias do Corinthians e a brigar por uma vaga na Libertadores. São tantas vagas, se não brigar também, o que também, vamos combinar, o Corinthians tem um dos elencos mais caros do Brasil, brigar pela Libertadores é o mínimo que tem que fazer, porque estava uma porcaria antes, não significa que 'ah agora', não, já deveria estar brigando por coisa maior desde o começo do campeonato”, diz Mauro Cezar.

O investimento que o Corinthians faz no futebol é altíssimo, é um dos três ou quatro mais caros do Brasil, entre os elencos, se você colo