reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro Cezar: "Renato Gaúcho precisa melhorar o repertório de desculpas"

A 20ª rodada do Brasileirão coloca frente a frente o Grêmio de Renato Portaluppi e o Fluminense comandado por Odair Hellmann, confronto que no primeiro turno foi vencido pelo time gaúcho. Mas hoje o time que ocupa melhor lugar na classificação é o tricolor carioca, uma das surpresas do primeiro turno, enquanto o Grêmio tem mais empates que vitórias, além de vir de uma classificação difícil diante do Juventude na Copa do Brasil.

No podcast Posse de Bola #71, Mauro Cezar Pereira afirma que o técnico Renato Portaluppi segue utilizando as mesmas justificativas quando questionado a respeito das atuações de seu time, com citações ao investimento do Flamengo.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


O Renato tem que melhorar o repertório de desculpas dele, de pretexto, ele está muito repetitivo, podia inventar umas coisas novas, ele já falou do português ano passado e se deu mal, agora esse negócio de R$ 200 milhões, não para de falar de R$ 200 milhões, fala 180, 210, 194, muda pelo menos o valor, porque está chato isso. Quantos milhões tem o Juventude investido em seu time? E foi todo esse sufoco ontem (quinta-feira), 1 a 0, o Juventude jogando até melhor em alguns momentos, diz Mauro Cezar.

Já no lado do Fluminense, o jornalista ressalta que Odair Hellmann tem feito um bom trabalho, inclusive comparando a pontuação atual com a da edição passada do Campeonato Brasileiro, e aponta que o desafio é manter o ritmo do primeiro turno.

O Odair está fazendo um bom trabalho com o Fluminense, isso é inegável, o Fluminense vive tendo baixas, sai jogador e tal, vai buscar que é possível. A grande questão agora é o segundo turno, conseguir o Fluminense segurar a onda e manter no pique da remada com o nível de atuações e de resultados que conseguiu, mas já é uma campanha muito legal do Fluminense, o Fluminense tem uma pontuação no primeiro turno que ele só alcançou em 2019 na 31ª rodada, diz Mauro Cezar.

O Fluminense tem feito bons jogos e tem plenas condições de enfrentar o Grêmio e co