reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro Cezar: Gustavo Gomez é ótimo zagueiro, mas ele é muito mais rebatedor

O Palmeiras tem um forte sistema defensivo sob o comando do técnico Abel Ferreira e um pilar de sua defesa é o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, que é um dos líderes do time alviverde e mais uma vez teve atuação destacada no clássico diante do São Paulo, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, na noite de quinta-feira (20).

No podcast Posse de Bola #127, Mauro Cezar Pereira afirma que o paraguaio é ótimo zagueiro, mas para atuar em um sistema de jogo como o palmeirense, apontando dificuldade de Gomez em sair jogando quando o ataque adversário pressiona com a marcação na saída de bola.

O Gustavo Gomez é um ótimo zagueiro, mas o Gustavo Gomez é um cara que se encaixa no tipo de jogo do Palmeiras, ele é zagueiro muito mais rebatedor do que, aí vou usar uma expressão que eu adoro, que é aquele zagueiro que joga de bota, macacão e capacete, zagueiro construtor. Ele não é zagueiro construtor, ele não sai jogando, diz Mauro Cezar.

Ele é um ótimo rebatedor, cabeceia bem, tem tempo de bola, ótimo zagueiro, mas se você quer montar um time que sai construindo, como se diz, lá de trás, não é o Gustavo Gomez e isso fica muito evidente quando o São Paulo sobe um pouco a marcação, a bola bate no pé dele e é mais complicado. Os outros têm mais saída do que ele, completa.

Na primeira partida decisiva entre Palmeiras e São Paulo, o jornalista também destaca os erros de Miranda e diz que o zagueiro parecia um pouco assustado no clássico disputado no Allianz Parque.

O Miranda não estava bem, teve dois passes que ele deu para a linha lateral que até me assustaram um pouco, me pareceu um pouco assustado até em alguns momentos. Acho que é normal também porque talvez tenha sido o primeiro jogo mais pegado para ele depois de um período em que ele estava se readequando ao futebol brasileiro, achei que o Miranda não esteve tão bem como se espera dele, ele tem que ser a liderança técnica, a frieza em pessoa que ele é ali na zaga para dar uma tranquilidade para o São Paulo, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A