reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro Cezar: "Esse Campeonato Brasileiro não tem nenhum time confiável"

O Atlético-MG voltou a vencer na última rodada, o Internacional engatou uma sequência de vitórias e o São Paulo acumulou tropeços nas últimas rodadas, enquanto o Flamengo venceu o Goiás após duas derrotas seguidas, o Palmeiras concilia o Brasileirão com a Libertadores e a Copa do Brasil, e o Grêmio também segue entre os primeiros e invicto no segundo turno, mas somando 14 empates. A 31ª rodada do campeonato terá três jogos envolvendo esses seis times que estão na dianteira, mas será que dá para confiar em um deles para ser o campeão?

No podcast Posse de Bola #92, Mauro Cezar Pereira afirma que não há um time confiável no Brasileirão atual, diferentemente de temporadas anteriores, quando o líder a esta altura da competição já dava mostras de abrir caminho para o título.

O Galo também não é confiável, nenhum desses times é, eu não vejo nenhum viés de alta do Atlético-MG. Empatou com o Bragantino suando sangue, com VAR marcando pênalti no final, não vejo viés de alta para ninguém, só o Internacional, em uma sequência de adversários mais acessíveis, que ele competentemente venceu. Também não sei se vai ter pique para pegar agora uma sequência mais difícil, que vêm adversários mais duros, e continuar pontuando, mesmo que não seja tanto assim, mas o bastante para ser campeão?, diz Mauro Cezar.

Esse campeonato não tem um time, não tem um time confiável, não tem um que você fale ?esse é bom, esse vai para as cabeças?, nada, zero, não tem nenhum, completa.

O jornalista diz que a vitória do time mineiro sobre o Atlético-GO não foi além do que se esperava que um concorrente ao título fizesse, mesmo que outros, como o Flamengo, tenham esbarrado no time goiano.

Vamos lembrar o Atlético-MG recente. Tomou de três do São Paulo, 3 a 0, ganhou do Coritiba 2 a 0, era o último do campeonato e só não é o pior do campeonato hoje porque o Vasco conseguiu perder para o Coritiba e o Botafogo perdeu de novo, então o Coritiba saiu da lanterna. Empatou com o Red Bull Bragantino com um pênalti com interferência do VAR no último lance, um pênalti bem discutível, estava perdendo o jogo, diz Mauro.

Ganhou do Atlético-GO, que é obrigação de