reprodução automática próximo vídeo em 5s

Making of mostra criação do lobisomem de "As Boas Maneiras"

Um dos filmes que promete surpreender nas telonas em 2018, As Boas Maneiras, dirigido por Marco Dutra e Juliana Rojas, tem chamado a atenção não só pelo seu roteiro curioso, mas também pelas técnicas avançadas para a criação do lobisomem Joel.

Em cena exclusiva cedida ao UOL, vemos todo o trabalho de maquiagem, efeitos animatrônicos e CGIs usados para dar vida ao personagem. O design do lobisomem aos 7 anos de idade foi criado pelo artista francês Mathieu Vavril em colaboração com os diretores.

Outras duas parcerias francesas aconteceram com a empresa Atelier 69 - responsável pela prótese da barriga, patas, unhas e pelos - e o estúdio Mikros Image, que fez a parte de computação gráfica.

Chamado de “ambicioso” pela imprensa internacional, “As Boas Maneiras” saiu do Festival de Locarno, no ano passado, com o prêmio especial do Júri. No Festival do Rio, venceu os prêmios de melhor filme, atriz coadjuvante para Marjorie Estiano e fotografia, além do prêmio Felix, dedicado a produções com temática LGBTQ.