reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mais bonito e seguro, Kwid 2023 é pequeno com preço de gente grande

Cinco anos após a sua chegada ao Brasil, o Renault Kwid finalmente passou por uma renovação. Ficou mais bonito e seguro, recebeu um bom reforço de equipamentos e, como todo carro nesta situação, ficou bem mais caro.

A principal alteração visual está na dianteira e isso vale para as três versões: Zen, Intense e Outsider. Ganhou um novo conjunto de iluminação dividido em dois blocos, como a gente vê em vários modelos atualmente, com o DRL acima e os faróis embaixo, no para-choque, também redesenhado.


O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.


Traz ainda nova grade no mesmo o padrão dos modelos Duster e Captur. A traseira mudou menos, apenas o grafismo das lanternas - que agora contam led nas versões Intense e Outsider - o para-choque tem novo desenho e ganhou defletores nas laterais.

Para que tem aquela pergunta na ponta da língua, sim, o Kwid segue com as rodas aro 14 com apenas três furos para os parafusos, algo que não compromete a segurança, como enfatiza a Renault. Em compensação, passa contar com rodas de liga-leve, algo inédito na linha Kwid (opcional na versão intermediária e item de série na Outsider).

Legal também é o pacote batizado de Biton, personalização de fábrica com pintura preta no teto e nos retrovisores. Por dentro, tem mudança no painel de instrumentos com iluminação de led - que lembra um painel digital - e nele traz também informações básicas do computador de bordo e indicador de marcha.

No quesito conectividade, a partir da versão Intense, conta com a boa central multimídia da Renault, a Media Evolution. A tela é de oito polegadas e o sistema permite espelhamento de smartphones com Apple Carplay ou Android Auto por cabo, e traz ainda Driving Eco2, sistema que monitora o modo de condução e dá dicas simples para o motorista aplicar e tentar reduzir o consumo de combustível em até 20%, segundo a Renault.

Passando para o conforto, tem ar-condicionado de série em todas as versões, novos revestimentos para os bancos e vidros com comando elétrico nas portas dianteiras.



Renault Kwid Outsider: compacto mantém estilo aventureiro

Renault Kwid Outsider: compacto mantém estilo aventureiro




Motor um pouco mais forte e econômico

Motor e câmbio seguem iguais no Kwid 2023, o 1.0 de três cilindros flex aspirado, mais a transmissão manual de cinco velocidades. Para ficar alinhado com as novas normas de emissões, a Renault fez um pequeno ajuste na central eletrônica, o que acabou trazendo um pouco mais de força para o motor: 1 cavalo a mais quando abastecido com etanol, e 2 cavalos quando abastecido com gasolina.

Na prática, o 1.0 SCe flex rende 71 cavalos de potência e 10,0 Kgfm de torque com etanol no tanque, força suficiente pra ele, sem dúvida, mas nada de criar expectativa com ac