reprodução automática próximo vídeo em 5s

Maggi inicia viagem para 4 paises para atestar qualidade da carne

Nesta quarta-feira (10), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, analisou, na Comissão de Agricultura da Câmara, os reflexos da Operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal. Nesta quinta, ele irá viajar para 4 países da Ásia para atestar a qualidade da carne brasileira. A decisão do Ministério da Indústria , Comércio Exterior e Serviços de autorizar a importação de café para ser processado e depois reexportado também foi discutida.

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços autorizou quatro pedidos de Drawback para importação de café. O grão, do Vietnã, seria transformado em solúvel e depois teria como destino a exportação. Mais de 5 mil sacas de um volume de 500 mil permitidas foram autorizadas.

O Ministro da Agricultura também fez um balanço da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, em março. 18 frigoríficos, investigados, continuam embargados pelo Ministério, sem poder exportar. Segundo Blairo Maggi, os países importadores, que intensificaram a fiscalização, não encontraram nenhuma inconformidade na carne brasileira. E as restrições impostas, num primeiro momento, já foram retiradas pelos principais compradores. Os mercados abertos representam 95% dos valores exportados com cerca de U$$ 13 bilhões.

Acompanhe!