reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mãe denuncia que filho de 8 anos foi espancado dentro de sala de aula

A mãe de um estudante de 8 anos da rede municipal de ensino denunciou que o filho foi espancado por colegas na sala de aula. Segundo ela, os ferimentos foram tão graves que o garoto precisou ficar internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. O menino está matriculado em um colégio municipal, no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a mãe, a professora havia saído da sala e os meninos estavam sozinhos no momento da agressão. Quem tirou eles da briga foram os amigos, com a professora, quando ela chegou, conta a mulher, que afirma que a escola foi negligente.

Sem previsão de alta
De acordo com a mãe, o menor chegou em casa queixando de dores, inclusive na cabeçam, e vomitou bastante. 

A criança foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, de onde foi encaminhada para o setor de pediatria do Hospital da Restauração, onde segue internada sem previsão de alta. Agora, a família espera providências por parte da escola.



Em nota, a Secretaria de Educação do Recife informa que a professora intercedeu de forma pedagógica para encerrar o conflito entre as crianças e que as mães dos alunos foram convidadas pela diretoria da unidade para uma reunião, com o objetivo de esclarecer os fatos.