reprodução automática próximo vídeo em 5s

Lula se contradiz sobre propriedade e aluguel de cobertura vizinha a sua

Durante o interrogatório ao juiz Sérgio Moro na tarde desta quarta-feira (13), em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em contradição sobre a propriedade de um imóvel vizinho ao seu, em São Bernardo do Campo (SP), que é objeto da ação penal na qual ele é um dos réus por suspeita de receber propina da construtora Odebrecht.

Logo no início do depoimento, Moro perguntou a Lula como foi o processo de aluguel da cobertura vizinha à do ex-presidente, a partir de 2010. De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), Lula é o verdadeiro dono do imóvel desde aquele ano, quando a Odebrecht teria adquirido a cobertura da família do então proprietário (que havia morrido na mesma época) e dado como propina à família do ex-presidente por meio de um "laranja", o empresário Glaucos da Costa Marques, que também é réu no processo.

Inicialmente, Lula disse que não sabia como o empresário comprou a cobertura ao lado da sua. Depois, afirmou que achava que ele tinha comprado depois que a família de Lula não quis o imóvel. Por fim, o ex-presidente disse saber em que circunstância o imóvel foi adquirido.



UOL Cursos Online

Todos os cursos