reprodução automática próximo vídeo em 5s

Luis Fabiano e D.Souza são destaques do "Tabelinha"; assista

Juca Kfouri e Vitor Birner comentaram a 26ª rodada do Brasileirão e elegeram seus favoritos em campo. O “Tabelinha” desta segunda-feira falou sobre o retorno de Luis Fabiano ao São Paulo, após o jogador permanecer longe da equipe tricolor, devido a uma cirurgia no joelho e o período de recuperação. Juca ressaltou a importância do jogador para o time do Morumbi e afirmou que com “Luis Fabiano de volta, o São Paulo passa a ser um dos favoritos ao título do Brasileirão”.

Os apresentadores falaram do empate entre Botafogo e São Paulo, por 2 a 2, no Engenhão, e classificaram a partida como uma “das melhores da 26ª rodada”. Juca aproveitou para eleger, Loco Abreu, do Botafogo, e Rogério Ceni e Rivaldo, do São Paulo, como alguns dos “Chuteiras de Ouro” do final de semana. O uruguaio foi eleito pelos dois gols marcados no jogo, enquanto os são-paulinos foram lembrados pelo lance que resultou no gol de empate do tricolor aos 46 minutos do segundo tempo.

Sobre o Vasco, líder do Campeonato Brasileiro, Juca e Birner comentaram o desempenho da equipe de São Januário e ressaltaram que “a equipe está forte por já estar classificada para a Libertadores, isso faz o Vasco ter frieza para querer ser o campeão e manter o foco nisso”.

O programa comentou também a partida entre Brasil e Argentina, na próxima quarta-feira (28), em Belém, e Juca criticou a CBF pela data “que atrapalha muito o desenvolvimento da reta final do Brasileirão”.

Diego Souza, atacante do Vasco, que marcou os gols na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, também ganhou o título de “Chuteira de Ouro”. Em uma rodada em que vários jogadores levaram a “Chuteira de Ouro”, incluindo o atacante Emerson Sheik, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Bahia, por 1 a 0, no Pacaembu, o título de “Perna de Pau” foi distribuído também de forma generosa. Juca elegeu a Rivaldo, do São Paulo, Loco Abreu, do Botafogo e Emerson Sheik, do Corinthians, como “Pernas de Pau”, por lances perdidos que poderiam beneficiar suas equipes.

Já a equipe do Palmeiras, o técnico Felipão e a diretoria do clube alviverde, foram eleitos os maiores “Pernas de Pau” da rodada, após o “magro” empate no jogo contra o Atlético-GO, mesmo com dois a mais em campo. Veja a íntegra.

Visite UOL Esporte.