reprodução automática próximo vídeo em 5s

Juca: Palmeiras é o favorito no Brasileiro, não dá sinal de que vá fraqueja

O Palmeiras alcançou no sábado (10) a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, com 3 a 2 no clássico diante do Santos, para abrir vantagem na liderança da competição, agora com dois pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, que é o segundo colocado, e três para o Atlético-MG, o terceiro.

No podcast Posse de Bola #142, Juca Kfouri afirma que o Palmeiras se coloca no momento como o favorito ao título brasileiro e considera que o Flamengo, atual bicampeão, terá de correr atrás após o bom início do time comandado por Abel Ferreira.

?O Palmeiras está sobrando e ganhando musculatura. Teve de volta, como outros terão, seus jogadores que estavam nas seleções, tem a volta do Dudu, se duvidar, terá o Borja, que não se acertou com o Boca Juniors, também de volta, o Palmeiras é neste momento o grande favorito ao título brasileiro. O Flamengo vai ter de correr atrás do Palmeiras, que não dá nenhum sinal que vá fraquejar, diz Juca.

Depende muito, é claro, de ver o que acontece com o Palmeiras na Libertadores, porque isso terá influência, mas o Palmeiras não tem dos adversários mais complicados, pelo menos nessa fase agora próxima, completa.

O jornalista elogia a atuação diante do Santos e considera que o Palmeiras não esteve ameaçado em nenhum momento, ainda que tenha sofrido dois gols em pênaltis cometidos por Marcos Rocha e Mayke.

Vamos falar o que é verdade também jogou bem contra o Santos, não apenas ganhou do Santos. Fez três gols, dois pênaltis bobos, o Palmeiras que não faz gol de pênalti, fez dois pênaltis absolutamente desnecessários e ganhou o jogo com tranquilidade do Santos, então o Palmeiras é o adversário a ser batido e o Bragantino segue invicto, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts,