reprodução automática próximo vídeo em 5s

Juca: Não tinha como o Corinthians manter Avelar com depois do que ele fez

O Corinthians anunciou na última quarta-feira (23) a rescisão do contrato do lateral Danilo Avelar depois que o jogador utilizou uma frase de conotação racista e misógina durante uma partida de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) para se referir a outro usuário.

No podcast Posse de Bola #137, Juca Kfouri afirma que o Corinthians acertou na punição ao jogador e considera muito grave o ato cometido por Avelar, considerando que o jogador já tem 32 anos e não é alguém que esteja começando, que poderia ser o caso de uma abordagem mais educativa do que simplesmente a punição com a quebra do contrato.

O Corinthians sequer acabou de pagar o que deve em relação a ele, mas eu não vejo como você nos dias de hoje permanecer com um profissional que tenha cometido tem unha barbaridade. Eu não sou punitivista, eu acho que sempre vale uma conversa, que sempre a tentativa de persuadir alguém, de ensinar, vale mais do que uma punição, mas uma, se ele fosse um menino de 18 anos, você chamava do lado e falava 'meu filho, olha o que você fez. Agora você vai ajoelhar no milho, vai pedir mil desculpas, vai fazer trabalho numa comunidade para de alguma maneira pagar pelo que você fez', mas o Danilo Avelar já é um homem feito, diz Juca.

Eu não gostaria de ter no meu ambiente de trabalho um cara que tivesse cometido o erro gravíssimo que ele comeu. Portanto, aí eu diria a você que a primeira atitude, talvez não seja nem a primeira, porque parece que de fato o Corinthians está fazendo, está tentando fazer e conseguindo fazer economia, eu estou de pleno acordo com a atitude da direção do Corinthians, acho mesmo que ele não serve, que ele tem que ser posto para fora como foi, completa.

Juca afirma que a saída do jogador será um gasto a menos para uma diretoria que precisa economizar para ajustar suas contas, assim como o histórico do Corinthians não permite que uma atitude como a de Avelar passe batido.

Talvez seja também, se o Corinthians conseguir equacionar a questão do quanto deve, é também uma maneira de fazer economia no salário de um cara que ganha muito, ganha muito e nem rende tanto, e ainda passa esse vexame. Com as tradições do Corinthians, não dá para abrigar alguém que tenha cometido o que ele cometeu, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (https://www.you