reprodução automática próximo vídeo em 5s

Juca: 'Messi tem que ir para o City e voltar a trabalhar com o Guardiola'

Com uma carreira toda construída vestindo a camisa do Barcelona, o argentino Lionel Messi manifestou seu desejo de deixar de jogar pelo clube catalão e, desde então, há diversas especulações a respeito de seu destino, como o Manchester City, onde reencontraria Guardiola, o Paris Saint-Germain, no qual teria Neymar como companheiro, e a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

No podcast Posse de Bola #51, Juca Kfouri afirma que, no lugar do jogador eleito seis vezes o melhor do mundo, escolheria por voltar a trabalhar com o técnico Pep Guardiola no Manchester City e disputar a Premier League. O jornalista ainda projeta o que seria um time com o argentino ao lado do belga Kevin De Bruyne.

Ele tem que ir pro Manchester City, tem que ir lá voltar a trabalhar com o Guardiola. Imagina o que será um time com De Bruyne e Messi, meu Deus, e isso significara também um reforço importante para a Premier League, que evidentemente está um pouco incomodada com a Bundesliga depois que a Bundesliga meteu dois semifinalistas na Liga dos Campeões, os franceses outros dois e a Premier League ninguém, afirma Juca.

O caminho dele do ponto de vista do futebol é o Manchester City. Claro que teria uma alternativa tão engraçada quanto, muito mais engraçada do que ele ir para o PSG jogar com o Neymar, seria ir para a Juve jogar com o Cristiano Ronaldo. O mundo pararia para ver os jogos da Juve, sem dúvida. Mas essa hipótese não está no horizonte, então dentre as hipóteses no horizonte, e não tenho a menor dúvida que no lugar dele iria para Manchester, apesar de Manchester, que é uma cidade difícil de viver e tal, não é exatamente uma graça. Trocar Barcelona por Manchester não é fácil, conclui o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no