reprodução automática próximo vídeo em 5s

Juca Kfouri: Neymar é evidentemente fora de série, mas não é confiável

Poucos dias antes de um confronto importante pela Liga dos Campeões e na reta final de um equilibrado Campeonato Francês, o atacante brasileiro Neymar foi expulso de campo na derrota do Paris Saint-Germain para o Lille após briga com Tiago Djaló, o que faz com que ele chegue novamente questionado para enfrentar o Bayern de Munique.

No podcast Posse de Bola #114, Juca Kfouri afirma que Neymar é o Peter Pan do futebol devido às atitudes dele dentro e fora do campo e que se fosse zagueiro do clube alemão, estaria pensando em uma forma de tirar o brasileiro do sério e assim excluí-lo do confronto pela Liga dos Campeões.


Quer ter acesso a todos os jogos dos times europeus na UEFA Champions League? Conheça o Estádio TNT Sports nos planos do UOL Esporte Clube e não perca nenhum jogo da principal competição europeia


Confesso o meu cansaço em tratar desse rapaz, do Peter Pan do futebol. E de tudo no sábado, o que eu achei mais grotesco, mais patético, foi ele provocar o Djalo sabendo que haveria a turma do deixa disso, porque se eles partem para a porrada ali, ele iria levar uma surra de criar bicho, porque a diferença física entre os dois era enorme, diz Juca.

“Evidentemente ele é fora de série, extremamente talentoso, mas inteiramente inconfiável. Se eu sou zagueiro alemão, se eu jogo no Bayern de Munique, eu hoje e amanhã estou pensando que provocação eu vou fazer com esse rapaz para tirá-lo de campo logo no começo. Vai para este jogo, poderia ir cheio de confiança e vai cheio de desconfiança e eu repito, se eu sou alemão, eu estou pensando em como impedir que ele jogue os 90 minutos, o que é fácil, é fácil tirá-lo do sério, completa.

O jornalista cita ainda um texto de André Rocha em seu blog no UOL Esporte de que Neymar seria o melhor jogador brasileiro pós-Pelé, mas não o maior, e discorda, colocando o atacante do Paris Saint-Germain abaixo de Zico, Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho.

Eu discordo veementemente. Assim, de cabeça, entre o Neymar e o Zico, eu contrataria o Zico, entre o Neymar e o Romário, eu contrataria o Romário, entre o Neymar e o Rivaldo, eu contrataria o Rivaldo, entre o Neymar e os Ronaldos, eu contrataria os Ronaldos. Quer dizer, não acho nem que ele seja o melhor, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A