reprodução automática próximo vídeo em 5s

Juca Kfouri: "Não me surpreenderei com mais nada que o Santos faça"

Classificado para a semifinal da Libertadores após derrotar o Grêmio, o Santos aguarda pelo vencedor do duelo entre Boca Juniors e Racing enquanto volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrenta hoje o Vasco na busca por se manter próximo das primeiras posições.

No podcast Posse de Bola #83, Juca Kfouri responde sobre qual clube vive um momento melhor dentro de campo, o Santos ou o Palmeiras, e vê o time alviverde como o favorito em uma hipotética final de Libertadores entre os dois no Maracanã, embora aponte que é preciso respeitar o que o time da Vila tem feito, sem o direito de se surpreender.


Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!


Admitamos a hipótese de que Palmeiras passa pelo River e o Santos passa pelo Racing ou pelo Boca, uma final Palmeiras e Santos no Maracanã, quem é favorito? Quem pôs 200 milhões? O Palmeiras. Quem tem mais elenco? Palmeiras. Quem não está endividado? O Palmeiras. Quem tem uma situação política estável, não está em transição? O Palmeiras. Bem, quem era o favorito entre Grêmio e Santos? Quem supunha que o Santos fosse fazer a campanha até no 'Covidão', que está fazendo? Então eu também não me surpreenderei com mais nada que o Santos faça, afirma Juca.

O jornalista diz que o futebol que o tem agradado mais é o do Santos e ressalta a goleada sobre o Grêmio sem que a equipe comandada por Cuca tivesse jogadores como Soteldo e Diego Pituca.

Eu não sei lhe dizer honestamente quem está melhor. O Santos tem me convencido mais e tem me agradado mais aos olhos do que o Palmeiras, mas claro que o Palmeiras é teoricamente mais forte, mas teoricamente, o Santos não tinha o Soteldo, não tinha o Pituca e ganhou do Grêmio da maneira como ganhou, o que mais você pode dizer?, afirma.

A gente não tem mais o direito de dizer que o Santos surpreende, tem obrigação de dizer que o Santos merece todo o respeito, e quem estiver pela frente o Santos pode jogar de igual pa