reprodução automática próximo vídeo em 5s

Juca Kfouri: Grêmio tem como técnico um mau encantador de serpentes

O Palmeiras saiu na frente no confronto com o Grêmio na disputa pelo título da Copa do Brasil e o técnico Renato Portaluppi apresentou reclamações durante a entrevista coletiva após o jogo, citando um pênalti não marcado para o seu time, desafiando analistas a apontarem dois times que estivessem jogando bem no mundo e creditando a vitória palmeirense a um detalhe.

No podcast Posse de Bola #104, Juca Kfouri analisa a vitória do Palmeiras e as declarações do treinador gremista e afirma que, enquanto o time paulista tem no português Abel Ferreira um técnico que enxerga o que foi o jogo, o gaúcho tem em Renato Portaluppi um 'encantador de serpentes’ ao tentar convencer em entrevista que o jornalista considera um desastre.

O Palmeiras foi muito mais copeiro do que o Grêmio, nem essa característica parece que o Grêmio consegue guardar mais e o Palmeiras tem aparentemente uma vantagem clara sobre o Grêmio que é a de ter um técnico que vê o jogo como o jogo foi, diferentemente do Grêmio, que em o Renato hoje realmente como um encantador de serpentes e um mau encantador de serpentes, porque existem aqueles encantadores de serpentes que conseguem te convencer do argumento, a entrevista coletiva do Renato ontem foi um desastre sob todos os aspectos”, diz Juca.

Ele abordou basicamente três pontos e nos três pontos ele estava redondamente enganado ou tentando enganar, o que é pior. E eu me surpreendo porque eu não sei exatamente como funciona o sistema de coletiva no Grêmio, me dá a sensação de que os jornalistas estão presentes, mas pode ser gravação porque a gente não vê os jornalistas. Mas o fato é que ele desafia os jornalistas a darem respostas a ele e o que você ouve é um profundo silêncio, completa.

Juca contesta os argumentos de Renato na entrevista coletiva, a começar pela justificativa de que nenhum time no mundo esteja jogando bem devido à pandemia, passando pelas oportunidades criadas pelos dois times no primeiro jogo da final.

Ele argumentou que não tem ninguém jogando bem no mundo por causa da pandemia e desafiou: me deem dois times na Europa que estejam jogando bem. E citou o Barcelona, que de fato não está jogando bem. Ele diz que ele vê todos os jogos, certamente ele não vê nem o Bayern de Munique e nem o Manchester City, se ele queria dois, estão aí dois que estão jogando não apenas bem, estão jogando muito bem, diz o jornalista.

Ele disse que as chances foram divididas entre Grêmio e Palmeiras. O Pa