reprodução automática próximo vídeo em 5s

Juca e Birner comentam 27ª rodada e retorno de Adriano

O “Tabelinha” desta semana falou sobre os principais jogos da 27ª rodada do Brasileirão, da estreia de Luis Fabiano e do retorno de Adriano ao Corinthians. Para os apresentadores, o craque corintiano pode fazer a diferença na equipe de Tite e, mesmo não estando 100%, pode ser um dos melhores centroavantes do país. Vitor Birner ressaltou ainda que a experiência do Imperador será um ponto positivo para o time.

Sobre a partida entre São Paulo e Flamengo, que aconteceu no dia da festa dos 51 anos do Morumbi e do retorno de Luis Fabiano, ambos elogiaram a performance de Rogério Ceni, que fechou o gol tricolor e evitou uma derrota por placar maior. Mas o capitão são-paulino, eleito “Chuteira de Ouro” por Juca Kfouri, ganhou também o título de “Perna de Pau” da rodada por conta do suposto esquema com os gandulas do estádio, que desaparecem com as bolas do goleiro adversário após Ceni cobrar faltas.

Birner disse que para confirmar a veracidade dessa constatação, seria necessário assistir outros jogos do campeonato. O apresentador também criticou a torcida do São Paulo pela vaia ao técnico Adilson Batista, por causa da substituição de Luis Fabiano por Carlinhos Paraíba.

Na ponta debaixo da tabela do Brasileirão, Juca avaliou a situação dramática dos times de Minas Gerais que lutam para permanecer na série A. Para o comentarista, o América-MG não tem mais chances de continuar na elite do futebol, enquanto Galo e Cruzeiro, precisam de fôlego para superar a má fase.

Kfouri disse ainda que a crise no Cruzeiro vem desde a derrota na Libertadores, o que pode ter abalado psicologicamente o elenco, criando assim uma desorganização do grupo. Birner lembrou que até a torcida está “desolada” com o clube que nunca esteve na Série B do Brasileirão.

Ao lado de Ceni, o programa elegeu ainda outros dois “Chuteiras de Ouro” -o corintiano Danilo e o vascaíno Dedé-, e mais um “Perna de Pau”: Kléber. De acordo com os apresentadores, mesmo de fora do jogo, o palmeirense não tem honrado seus compromissos com o time. No quadro “Bola de Cristal”, Birner venceu Juca por apenas um ponto de diferença.

Visite UOL Esporte.