reprodução automática próximo vídeo em 5s

Isaquias Queiroz conquista 1ª medalha do Brasil na canoagem

O baiano Isaquias Queiroz, 22, ganhou a medalha de prata na prova do C1 1.000 m da canoagem velocidade, na lagoa Rodrigo de Freitas. Foi a primeira medalha do Brasil no esporte.

Medalhista olímpico de prata nesta terça-feira (16), o canoísta baiano Isaquias Queiroz, 22, aproveitou o holofote para fazer críticas à atuação dos entes públicos na condução do esporte brasileiro.

Descoberto em uma ação social em sua cidade natal, Ubaitaba (BA), ele afirmou que o projeto foi encerrado e fez referências à crise política pela qual passa o país.

Essa medalha tem muito significado para mim por isso. Foi um projeto desses que me revelou, e consegui a medalha olímpica. Se vocês puderem, tirem uma foto da medalha para mostrar a quem está no governo, no Planalto, para que parem de brigar entre si e olhem para a sociedade e para os atletas. O país é feito de atletas, afirmou.

O esporte pode mudar a vida de jovens. Para mudar, tem de ter incentivo de quem está no governo. Espero que meu resultado, não só meu, mas de quem não é tão favorecido, ajude para que o governo possa confiar nos seus atletas, prosseguiu, citando também a judoca Rafaela Silva, ouro na semana passada.