reprodução automática próximo vídeo em 5s

Hollande diz que governo francês respondeu com força aos ataques

Após as operações de combate ao terrorismo, na França, o presidente François Hollande fez um pronunciamento à nação. Ele disse que o Estado é capaz de responder com força a essas ameaças. E que acredita em uma população francesa livre e sem medo.

O líder francês começou o discurso afirmando que os desdobramentos dos eventos terroristas desta sexta-feira marcaram a nação mais uma vez e deixaram o país refém desses crimes. O presidente agradeceu a eficiência e a dedicação dos homens que colocaram suas vidas em risco, para salvar os reféns e classificou as ações policiais na mercearia judaica e na gráfica como 'bem-sucedidas'. Ele disse, ainda, que a França soube responder com força a essas agressões.
Segundo o chefe de Estado, o governo se manteve vigilante, sereno e respondeu bem às ameaças terroristas. Hollande disse que acredita na força e na união da nação francesa, que tem como ideal viver livre e sem medo. Ele pediu, no entanto, que a nação se mantenha vigilante. Hollande chamou de fanáticos os homens que cometeram tais atos bárbaros e agradeceu as mensagens de condolências recebidas de diversos países. O presidente ressaltou que a França cresce diante das adversidades.