reprodução automática próximo vídeo em 5s

Haddad corre contra o tempo para ficar conhecido do eleitor de Lula

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad (PT), está em um duelo com o tempo.

“Nós temos três semanas, Jaques, para ganhar essa eleição”, disse Haddad ao ex-governador baiano Jaques Wagner (PT), candidato ao Senado, durante discurso neste sábado (15) em Vitória da Conquista (BA).

Haddad talvez não ganhe a eleição nas três semanas mencionadas a Wagner, mas se esforça para que ao menos os órfãos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o reconheçam como substituto do ex-presidente nas urnas.

O esforço de Haddad tem endereço certo. O PT venceu eleições para prefeito em Vitória da Conquista cinco vezes seguidas -- perdeu em 2016 -- e deu maioria a Lula em 2002 e 2006. Ao mesmo tempo, militantes que foram ver o candidato na cidade reconheceram que ele ainda não é tão conhecido por ali.

“Haddad aqui, ele é muito pouco conhecido. Depois que veio o negócio da [Lei da] Ficha Limpa, que Lula realmente não pôde se candidatar, é que veio à tona quem é Haddad, as propostas dele, o que ele quer fazer pela população, e estamos confiantes que ele seja o nosso Lula”, disse Noélia Medrado, que trabalhava em uma fábrica de calçados e está desempregada.