reprodução automática próximo vídeo em 5s

Gritos de "Globo lixo" interrompem Jornal Hoje e Maju Coutinho reage

O Jornal Hoje fazia a cobertura da abertura excepcional do comércio no Rio Grande do Sul neste sábado (3) quando gritos de Globo lixo vazaram na transmissão ao vivo. A interferência foi em uma passagem com o repórter Jeferson Ageitos no comércio de Porto Alegre. Ele encerrou rapidamente a reportagem, mas Maju Coutinho, âncora do telejornal, não ignorou os xingamentos.

A notícia veiculada pelo Jornal Hoje mostrava a autorização do Governo do Rio Grande do Sul para a abertura do comércio não essencial neste sábado em todo o estado. Segundo Jeferson Ageitos, foi uma espécie de compensação, já que na Sexta-feira Santa, tradicionalmente data de grande faturamento nas lojas, muitas delas tiveram que permanecer de portas fechadas.

A reportagem flagrou filas na porta de lojas de chocolate, em que dezenas de pessoas se aglomeravam para fazer as compras de Páscoa. Ageitos classificou a situação como preocupante, citando a ocupação de leitos em Porto Alegre e a taxa de transmissão da Covid-19, ainda alta na cidade, como em todo o país.

Foi nesse momento que um homem começou a gritar Globo lixo, termos captados pelo áudio do repórter na transmissão ao vivo para o Jornal Hoje. O xingamento foi repetido várias vezes. Ao final, o anônimo ainda frisou: É isso que vocês são: lixo. Com a intervenção, o repórter rapidamente encerrou a passagem, informando que o comércio local poderá voltar a funcionar definitivamente a partir de terça-feira (6)