reprodução automática próximo vídeo em 5s

GM aposta alto com nova Montana; o que já sabemos sobre rival da Fiat Toro

A nova geração da Chevrolet Montana está praticamente pronta para estrear em nosso mercado no início de 2023.

E, para esquentar a expectativa sobre a novidade, a General Motors do Brasil abriu os laboratórios do seu Campo de Provas, em Indaiatuba, no interior de SP, para a imprensa conferir de perto a versão final da picape, ainda bastante camuflada.

Na prática, não foi mostrada muita coisa: não tivemos acesso ao interior da picape, por exemplo, mas deu para tirar algumas conclusões - em especial, na conversa que tive com Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da General Motors da América do Sul.

http://conteudo.imguol.com.br/c/colunas/68/2022/09/09/bene-montana-0-1662745481820_v2_750x421.jpg title=Dianteira curta e conjunto duplo para os faróis>Dianteira curta e conjunto duplo para os faróis - Divulgação (750x421)

A picape não disfarça a pegada de carro de passeio e parece contar com traços modernos, com dianteira curta e alta, conjunto de faróis dividido em dois blocos e com DRL mais afilado na parte superior. Para quem já viu, dá para fazer uma aposta no mesmo desenho dianteiro da nova Chevrolet Blazer norte-americana.

A gente tem uma história longa com esse tipo de veículo no Brasil, como Chevy 500, picape Corsa e Montana nas duas gerações. É o que chamamos de jaboticaba, porque nasce aqui e depois vai para outros mercados. Agora temos um longo conhecimento sobre picapes originadas de carros de passeio e, claro, aplicamos isso na nova Montana. Só que, no caso dela, temos claro o quanto esse segmento evoluiu e tem outro nível de exigência, tanto em questão de tecnologia quanto de construção.

http://conteudo.imguol.com.br/c/colunas/79/2022/09/09/bene-montana-3-1662745626163_v2_750x421.jpg title=Da antiga Montana, nova picape só carrega o nome>Da antiga Montana, nova picape só carrega o nome - Divulgação (750x421)

Nesse primeiro contato, deu para confirmar que a Montana tem porte semelhante ao da futura grande concorrente, a Fiat Toro, que mede 4,94 m de comprimento e tem entre-eixos de 2, 99 m.

Falando sobre entre-eixos, os engenheiros fizeram questão de exaltar o espaço surpreendente e único para os passageiros do banco traseiro, detalhe perceptível do lado de fora ao observar o desenho do teto e sua linha traseira.

Segundo Fioco, o passageiro da Montana vai encontrar ainda mais conforto do que hoje encontr