reprodução automática próximo vídeo em 5s

Gaúcho e Coritiba são principais assuntos do "Tabelinha"

No Tabelinha desta segunda (23), Juca Kfouri e Vitor Birner tentam entender se o Coritiba é ou não uma ilusão, elegem o gol mais bonito da 1ª rodada do Brasileirão, comentam a boa estreia de Ronaldinho Gaúcho no campeonato, fazem apostas no quadro Bola de Cristal e revelam quem é o Chuteira de Ouro e o Perna de Pau da semana.

Depois de perder para o Atlético-GO na primeira rodada do Brasileirão, a dupla tenta descobrir se o time paranaense será capaz de manter a boa campanha da Copa do Brasil no Brasileirão e questiona: apesar de ter um coletivo entrosado e eficiente, a falta de grandes talentos individuais na equipe irá pesar durante o longo campeonato nacional?

Falando em talentos, os primeiros atletas a levar, respectivamente, os troféus Chuteira de Ouro e Perna de Pau do Brasileirão 2011 foram Ronaldinho Gaúcho, pela esperança de voltar a ser um grande jogador, e Ortigoza pela covarde falta que fez em seu adversário do Avaí.

O meia do Flamengo foi assunto em outro momento do programa, quando Kfouri disse acreditar que Ronaldinho finalmente desencantou e ainda pode fazer a diferença no futebol brasileiro. Birner concordou e aproveitou a conversa para avaliar que o atacante muitas vezes perde a oportunidade de fazer jogadas simples e eficazes pois fica preso ao rótulo de craque.

Além de, ao lado de Birner, fazer previsões no Bola de Cristal e eleger o gol mais bonito da rodada de estreia do Brasileiro, Kfouri explica o motivo de o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, indicado em 14 de março passado para ser a Autoridade Pública Olímpica (APO), ainda não ter assumido o cargo.

Visite UOL Esporte.