reprodução automática próximo vídeo em 5s

Futebol sem Fronteiras #29: Jorge Jesus sairá do Benfica; Fla pode se anima

Com a demissão de Renato Gaúcho, a torcida do Flamengo sonha com a volta de Jorge Jesus. O clube da Gávea fez uma sondagem para saber como está a situação do treinador, atualmente no Benfica. Embora seja uma negociação difícil, um possível retorno do 'Mister' poderia até ter impacto no Palmeiras, já que Abel Ferreira, com futuro indefinido no clube alviverde, estaria na lista de candidatos para comandar a equipe portuguesa.

No podcast Futebol sem Fronteiras #29 (ouça na íntegra no episódio acima), o colunista Julio Gomes conversou com Bruno Andrade, colaborador do UOL e jornalista da CNN Portugal. Eles falaram sobre as possibilidades para o futuro de Jorge Jesus, que passam pelo Flamengo e até pela seleção brasileira, e também das chances de Abel Ferreira ocupar o cargo dele no Benfica.

O Benfica tem uma semana decisiva pela frente. Na sexta-feira (3), a equipe faz o dérbi contra o Sporting, às 18h15 (horário de Brasília), pelo Campeonato Português. Na quarta-feira (8), também no estádio da Luz, o time encara o Dynamo Kiev pela Liga dos Campeões com chances de se classificar para as oitavas de final - para isso, depende do resultado do duelo entre o classificado Bayern de Munique e o Barcelona, que também tem chances de avançar no torneio.

Para Andrade, mesmo que o Benfica enfrente o pior dos cenários nestas duas partidas, é pouco provável que Jorge Jesus deixe o comando da equipe lisboeta. Acho improvável a saída dele em dezembro ou janeiro, mesmo que perca de goleada para o Sporting e não passe de fase na Champions. Ele não quer sair pelas próprias pernas. Ou seja, se o Flamengo fizer uma proposta, ele não vai aceitar, disse.

O jornalista destacou que Jesus só sai do Benfica em caso de demissão. Ele só vai se for mandado embora. Isso é informação 100% credível. Hoje, ele só sai do Benfica se for demitido. A chance de o Jesus ir para o Brasil é mínima. Em junho, dependendo de como estiver o mercado no Brasil, se o Flamengo tiver treinador ou não, se o Jorge Jesus tiver de fato pretensão de ir para a seleção brasileira se o Tite sair depois da Copa do Mundo, aí é outra história, afirmou.

Julio enfatizou que o Benfica vive um momento decisivo para a sua temporada. O Benfica começou muit