reprodução automática próximo vídeo em 5s

Futebol Bandido #2: Nos anos Havelange, cultura de corrupção invadiu a Fifa

No segundo episódio de Futebol Bandido, publicado nesta terça (4), os blogueiros Juca Kfouri, Jamil Chade e Rodrigo Martins analisam a influência brasileira na corrupção da Fifa, trazendo bastidores que envolvem João Havelange. A longa história de malfeitos [na federação] tem uma assinatura verde-amarela, uma assinatura que saiu da caneta de João Havelange, resume Juca. A primeira temporada do programa, que é semanal, terá oito episódios.

Responsável pela denúncia da máfia da loteria esportiva nos anos 80, o blogueiro Juca Kfouri comanda o debate, com ajuda de dois premiados repórteres. Rodrigo Mattos, juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Blogueiro de UOL Notícias, Jamil Chade foi duas vezes finalista do Prêmio Jabuti e, entre outros prêmios recebidos, foi eleito duas vezes como o melhor correspondente brasileiro no exterior pelo Comunique-se.

O trio oferece bastidores de escândalos nacionais e internacionais, relembram investigações jornalísticas famosas e dissecam a personalidade de cartolas polêmicos. Dentre os episódios, as bizarrices na organização da Copa de 2014, a marca brasileira na corrupção na Fifa com João Havelange, os contratos obscuros da seleção, contravenções envolvendo craques como Messi e Neymar, chegando até as folclóricas viradas de mesa.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Futebol Bandido, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no Youtube.